quinta-feira, setembro 14, 2006

O Mundo contra as Raves.

Raphael estudava Engenharia de Controle e Automação no Senai de Florianópolis, 28 anos, cabeça com uns 15, pai de 2 filhos, fazia coisas um pouco inusitadas para a sua idade. Volta e meia sua mão ia parar na bunda de algum colega, toda situação que aparecia seja ela intrigante ou não, sua piadinha saia de imediato! Eletricista de profissão, na faculdade era dono de uma mente brilhantíssima no quiesito profissional. Ele tinha o feeling para as coisas que estavam acontecendo. Mas quando o assunto era de ordem pessoal, ou até mesmo o que estava acontecendo ao seu redor, ele se mostrava uma pessoa bitolada, sufocada pelos ensinamentos passados. Certo dia Raphael chega à faculdade e começa a conversar com os colegas sobre um fato que lhe tinha acontecido durante a tarde enquanto fazia a instalação elétrica num apartamento do centro de florianóplois:

- Bah bixo, hoje fui num apartamento ali na beira-mar faze uma instalação pra uma senhora lá, e quando cheguei vi um cara, um moço novo, parecia meio mongolão, mas nem dei bola e fiz meu serviço. Mais tarde, a senhora, mãe dele , falou que ele tinha tirado o 1º lugar na federal no curso de Automação, era o melhor da classe e já tava com o estágio engatilhado pra ir pra Alemanha trabalhar na Siemens. Mas dai ele teve a infelicidade de ir pra uma RAVE. E a mãe dele disse que apartir daquele dia foi uma decadência em forma exponencial...

Antes mesmo do Raphael terminar a frase, Marcelo se levanta um pouco irritado e pergunta de forma grosseira:

- Tá meu, que que o cu tem a ver com as calças??Só porque ele foi numa rave quer dizer que ele virou um drogado ou coisa assim??

- E queria que fosse o que meu? Vai dizer que tem gente que vai pra rave e nao se droga? disse Raphael.

- Claro que não! Eu vou, eu não me drogo, eu sei o que eu faço.

- Então tu é a única exceção nesse mundo. Só tu vai pra rave e não toma ecstasy e não fuma maconha. Tu é o único numa rave que vê todos bêbados e drogados e não faz nada.- disse Raphael em tom irônico.

- Isso depende da cabeça de cada um né meu. Esses são cabeça fraca porque só pelo fato de os outros estarem fazendo também vão fazer. E tem mais, tu já foi numa rave? Tu sabe alguma coisa sobre psytrance, electro house e muitos outros estilos de música eletrônica que tocam em raves? Cara, o mundo do psy é muito maior que o teu umbigo, existe toda uma história, uma filosofia por trás. Psy não é só uma música com um monte de barulhos onde tem um monte de gente que fica pulando sem saber o que esta fazendo.

Nesse momento Marcelo vira-se e deixa Raphael falando sozinho, e ainda o manda pra puta que o pariu sem escutar o que ele tinha para dizer.

Por que todas as pessoas têm o mesmo pensamento do Raphael quanto as Raves?

A única resposta para essa pergunta é a propaganda negativa que a mídia em geral faz dessas festas.

Eles só mostram o lado ruim da coisa, não estão nem preocupados se tem lado bom e qual é, querem mais é destruir, proibir e ridicularizar toda e qualquer pessoa que freqüente esse tipo de festa. Se nunca foram, não falem! Se você nunca comeu salada, não diga que é ruim. Experimente, porque ai sim você vai ter o direito de acusar ou elogiar.

Não é porque UMA pessoa teve overdose ou entrou em coma alcoólico numa rave que todos podem julgá-la. Os fatos precisam ser estudados. A rave é sim um grande atrativo para o tráfico, mas é preciso ver o lado bom da coisa, que em muita vezes é mil vezes superior ao lado ruim. Eles não sabem todas as "positive vibrations" que rolam numa festa assim, eles não sabem o grau de amizade que existe entre as pessoas mesmo que elas nunca tenham se visto.

Numa rave tudo é lindo. Conhcemos pessoas novas, diferentes do que a sociedade está acostumada a ver. Diferente porque todas elas se preocupam uma com o bem estar da outra, todas acham a coisa mais idiota e ignorante o que acontece mundo a fora. Mas todos estão ali por um único motivo. A música eletrônica. Que úne o branco com o preto, o velho com o novo, os ideias para um mundo melhor. Cada um faz isso do seu jeito, seja dançando ou colocando a música. Ali estão todos dançando e se diveritindo na mesma freqüência, pouco se importam se tem alguém vestido com um macacão de mecânico ou de terno e gravata. Não estão nem ai se a pessoa ao lado está dançando como um idiota ou se está fora do ritmo. Alguém já ouviu falar de BRIGA em raves????Não. Em raves brigas não está no vocabulário das pessoas.

Aposto todas as minhas fichas que você não sabia que nos maiores festivas de música eletrônica, (leia-se XXXperience, tribaltech, orbital, universo paralello) além do ingresso que você paga, é óbvio, você também precisa levar 1Kg de alimento não perecível. E isso depois é doado para instituições de caridade. Mas porque a porra da mída não divulga esse tipo de notícia? Não são eles que querem uma sociedade melhor?Com menos desigualdade social e muitas outras coisas?

Eles só servem para julgar, e ainda fazem isso errado. E como a maioria das pessoas é alienada quanto a esse tipo de coisa, eles acabam caindo certinho na armadilha dos jornais e TV's. A partir dai esses que até ontem não sabiam o que era música eletrônica e quem dirá uma rave, saem por aí dizendo que rave é lugar de drogado, traficante e ladrão. Aos que pensam assim, sua visita neste local é completamente dispensável. E querem mais? VÃO SE FUDER!!! SE NÃO SABE, NÃO FALA!!!!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

aih meu!!!! aih vai um coments pelos ultimos 3 posts q eu naum tinha visto...cara..ta evoluindo..tu ta escrevendo tri bem!!! e tu sabe neh..foi um prazer faze fulia contigo no findy passado..ja to com saudade..tu vai se dos poucos q vai falta n o meu niver amanha..mas vamo lembra de ti!!!!! grande abraço niki!!!
PS: po cara..viciado carioca comento no teu blog!! tu eh o cara!!!!!!!!!!

9/15/2006 3:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nikiii... filho da mãe....
olha o ke tu ta escrevendo.. e nem pra fazer a m.... do meu perfil.. eu mereço..
ke escrever bem.. escreve no meu orkut
hahhahahahaha

bokó...
mto bom hein...
ooolha.. tah de parabéns!!!!
=]



mãozinha abanando pra ti o/

;*

9/16/2006 8:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

tuh pode muda pra jornalismo quem sabe!!!

q tuh axxa?

abraco

9/17/2006 1:16 PM  

Postar um comentário

<< Home