sábado, dezembro 01, 2007

De sonhador para alguma outra coisa

Antes de mais nada, esse post é para o meu amigo Niki!Não que não seja para os outros leitores do blog lerem, mas é uma explicação de uma mudança que eu decidi fazer, e como sócio, ele precisa entender as coisas loucas que passam pela minha cabeça.

Quando eu decidi usar o nickname de dream is destine , me inspirei num dos melhores filmes que já vi até hoje, chamado waking life. Trabalhando diálogos de uma forma admiravelmente complexa, o filme passa várias idéias, inclusive a de que sonho é destino.Você sonha quando está dormindo, mas também sonha quando está acordado, e quando morrer, vai sonhar eternamente.

Mas apesar de ser um nome legal, acho que não é algo que combine comigo.Apesar de eu acreditar na expressão, na verdade o que me contagia é toda a idéia do filme,todo o contexto.E 3 palavras(apesar de fazerem mais sentido do que muitas outras) não conseguem resumir a complexidade que eu gostaria de passar com esse nome.

Bem, vocês podem pensar que agora eu usarei um nickname fenomenal, inteligente.Bem, acho que foi a coisa mais simples que eu consegui, porém é algo que me deu inspiração, e faz mais sentido do que qualquer outra coisa. Escritor da Zona.

Pode ser idiota, mas faz sentido pra mim.Quando escrevi aquele texto, da zona(leiam esse texto caso não estejam entendendo) , percebi como era bom escrever.Quando eu estava lá, não imaginava que iria escrever sobre aquilo, mas já tinha ingressado no blog.Porém, ainda não tinha tido aquele momento de inspiração, de prazer em escrever.Coincidentemente, o êdo naquele dia, tocou no assunto de ser escritor, e acabou criando toda a história e o contexto para mim escrevê-la.E eu gostei de escrever aquela história.E a partir dali, escrevi com mais inspiração.Pensando naquele dia, refleti sobre o que pensava a respeito do ato de escrever.Reformulei algumas coisas, e hoje estou aqui, escrevendo e aprendendo.

A moral então, de tudo que estou escrevendo, é que o novo nickname é tão abstrato quanto o outro, porém faz mais sentido no meu contexto.Não sou um cara que vou com um imenso prazer para uma zona(o próprio post citado acima mostrou isso).Mas foi naquele dia, com a viagem do êdo e a singularidade da situação, que eu passei a ser alguma outra coisa...