domingo, dezembro 14, 2008

3 anos depois....

Eu pergunto...e agora? Na faculdade o cara se acostuma a ter uma rotina. Acorda, vai trabalhar, estudar, final de semana e começa tudo de novo. Ai passa um ano. Passam dois anos. Chega o terceiro e ele acaba. E agora? Pois bem meus amigos. Eu não sei.

Me acostumei com a idéia de ter meu estágio garantido ao longo desses 1 ano e 9 meses de contrato, com a doce ilusão que ao final de tudo, acabaria em contratação. Mas esqueci que, na verdade, tudo termina em pizza. Eu que nunca tinha me visto olhando o classificados de empregos, agora faço quase sempre. Não é pra ter sentido de melancolia, ou depressão, só a realidade. Nunca tinha me visto antes folhando paginas dos empregos. Ainda mais com a balela de Olimpíada, e terceiro melhor do Brasil, parecia que um bom emprego com um bom salário cairia no meu colo assim que me formasse. Mas nada feito.

Hoje eu faço estágio no SENAI, amanhã? Não sei. To começando a gostar dessa incógnita que tá minha vida. Legal viver sem saber o que eu vou fazer amanhã, nem onde vou estar. Se vou pra Nova, se fico aqui. Mas o fato é que hoje, eu carrego comigo o título de Tecnólogo em Automação Industrial - que por enquanto ninguém da muito valor - mas com o tempo isso melhora. O salário, para aquelas empresas que já reconhecem o tecnólogo já é bom. Pra isso foram 3 longos anos de faculdade, o dia todo, a noite toda. No começo eu pensava " nossa que massa, to numa faculdade. Vou sair pra ir no banheiro no meio da aula e os corredores vão estar cheios de gente matando aula, mulheres e etc" BÉÉÉÉÉÉÉÉPPP. ERRADO. BEM ERRADO. Nada de matação de aula, gente bonita, mulheres, fraternidades e etc. TUDO MENTIRA.

Convivo com a certeza que um dia ainda vou fazer uma faculdade de verdade. Festas, gente bonita e mulheres, muitas mulheres.

Mas é isso, veremos como me saio como tecnólogo formado. Acho que o fator 20 anos e formado, ajudam um pouco em alguns sentidos.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

bem-vindo ao clube: recém-formados & perdidos na vida.
bate aí, colega!
:/

12/17/2008 1:53 AM  
Blogger escritor da zona said...

são fases que nos fazem crescer. aproveita tudo isso aí, e bota naquela parte do cérebro "aprendi vivendo". não tá no currículo, mas algum dia tu vai usar...
abraços fera

12/17/2008 2:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

é, acho que o que o andré escreveu é um pouco mais proveitoso...

12/17/2008 11:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu tenho o meu clube então?
"nem perto de se formar, sem emprego e sem rumo."


Relaxa meu velho!As coisas acontecem quando tem que acontecer.


Abraços!

12/17/2008 1:41 PM  

Postar um comentário

<< Home