sábado, março 14, 2009

É engraçado.

É a segunda sexta-feira seguida, que eu me vejo fumando meu último cigarro, a meia-noite, sem nem ter saído de casa. Apenas observando o movimento. Isso é realmente raro pra mim. Chega a ser engraçado.

Esses dias eu dei risada, quando percebi estar emocionado com um desses filmes de comédia romântica, sabem? Eu normalmente acho esses filmes idiotas, mas estou numa fase estranha.

Meu namoro, pelos motivos complexos que todos os relacionamentos têm(resumindo, levei um pé na bunda!), acabou em janeiro, e eu sou péssimo pra lidar com esse tipo de coisa.

Normalmente, tento lidar da maneira mais superficial possível. Desde janeiro, tenho ficado o máximo do meu tempo com os amigos, bebendo pra esquecer, evitando a mim mesmo. Evito minha consciência, minha solidão.

Acho que isso só piora tudo. Fugir de si mesmo. Grande idiotice! Você só adia algumas coisas, retarda alguns sofrimentos, reprime alguns pensamentos. Sempre defendi a idéia de que uma pessoa para ser saudável mentalmente precisa de um tempo consigo mesma. Todos os dias. Botar os pensamentos no lugar, refletir. A velha introspecção... Mas ultimamente tenho evitado isso. Hipocrisia da minha parte, mea culpa.

Pensei nisso hoje, observando o movimento de sexta-feira e fumando meu cigarro. Fazia tempo que não me sentia tão sóbrio, e com as idéias tão claras na cabeça. Ainda continuo melancólico e ridicularmente triste, mas ao menos me sinto um pouco mais leve.

Quando um namoro acaba por decisão de apenas um lado, o outro lado fica pensando nos erros, nas lacunas que deveriam ter sido preenchidas. O cara até pensa no absurdo de poder voltar no tempo, e reparar algumas coisas. E acaba tentando reparar erros do passado, no presente, até chegar a conclusão de que isso não pode ser feito.

Acho que essa foi a lição de hoje. Demorei 2 meses pra aprendê-la.

Bem, eu queria aproveitar essa vontade que me deu para escrever, e dizer algumas palavras a meu amigo e sócio no blog, nikieseubone. Sei que é um pouco estranho ficar falando sobre meus problemas, e depois fazer uma dedicatória, mas o niki é um cara que sempre me entendeu, e acho que vai entender isso também.

O niki é um grande amigo. Mora longe pra caralho, mas sempre que a gente se vê, reforça a certeza da nossa amizade. Ele me conhece, e eu conheço ele. Acho que isso já é uma grande virtude para uma amizade. Hoje em dia as amizades muitas vezes se baseiam em coisas inúteis. Muitos pensam que a amizade precisa ser algo extremamente complexo, quando na minha opinião deve ser extremamente simples. E é assim que funciona com o niki. Sem frescura, vai dizer meu?

Então, o niki está se formando hoje, e eu não vou poder estar lá. Me sinto extremamente mal por isso, mesmo que o niki entenda, porque eu queria estar lá. Comemorar esse grande passo na vida dele, estar presente nesse momento. Mas o Luio, o Nado e o Gio estarão por lá, representando a galera dos tempos de escola, e isso já é alguma coisa. Pedi pro Luio te dar um abraço por mim hein cara, cobra dele!!!!!

Mas niki, eu queria te desejar muito sucesso cara. Tu já conseguiu um trampo, e pode ter certeza que não vai parar por aí. Conheco tua competência e tua dedicação. Tu merece muita coisa boa.Ah, e lembra daquele post sobre o brinde, que eu escrevi no teu aniversário? Dá uma lida nele de novo.Quando nos encontrarmos, vamos fazer esse brinde novamente, talvez com algumas mudanças, mas sem esquecer algumas coisas que não podem mudar. Eu pago a rodada. Grande abraço pra ti, meu guri.

E eu, como consumi uma xícara de café para escrever esse post, vou ter que reavaliar minha sexta-feira. Estou indo fumar mais um cigarro, e vou ter que fuçar na TV pra ver se acho um filme maluco até vir o sono. Mas hoje, nada de comédia-romântica. Quem sabe amanhã.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Particularmente só tenho q elogiar a sinceridade e hombridade q vc lidou com isso e por vc expressar de uma maneira muito clara o q a maioria dos homens não conseguem. E um dos primeiros passos para esse crescimento interior é a gente assumir os nossos erros e aprender com eles. Com certreza no próximo, ou talvez no próximo relacionamento será bem diferente.

3/14/2009 5:34 PM  
Blogger nikieseuboné. said...

é realmente engraçado cara....as vezes até esqueço que tenho um blog, e hj, resolvi passar aqui, tenho uma idéia pra escrever da mesma coisa que tu tá passando agora, as fases da vida. e diante de um texto melancólico continuo a ler e vejo essa puta homenagem. tenho que te pedir desculpas por ler isso quase 10 dias depois de tu ter escrito e tu, bem panaca, nem pra avisa.

enfim cara, tenho certeza que todos que não puderam ta aqui na minha formatura fisicamente, estavam de coração aqui.

aprendi muito contigo desse negócio de "as coisas simples da vida", li o post do brinde, e posso te dizer, que já so menos materialista que aquela época e que dou muito mais valor as pequenas coisas, do que quando nos conhecemos. e isso eu devo a ti galo véio, desde o jeito de mendigo de se vestir, até as várias idéias trocadas tomando cerveja.

e o que eu digo pro nado, pro luis, pro gio e pro matheus, eu digo pra ti tbm cara.
UMA VEZ AMIGOS, SEMPRE AMIGOS.

e quanto aos namoros cara, já foi pauta de varios fardos de cerveja... namoradas vem e vão, os amigos é que ficam....
nossa hora vai chegar..hehehe
abraçao nego véio!

3/23/2009 9:20 PM  

Postar um comentário

<< Home