segunda-feira, julho 13, 2009

rabiscos

Eu achei que meu dia havia acabado. Cheguei em casa. Sentei, levantei, pensei, olhei... fiz coisas sem sentido nenhum. Abri a geladeira e encontrei um espumante barato que eu tinha ganhado do meu (ex)chefe no natal passado. Deve existir alguma regra para não tomar espumantes que você ganha de pessoas que pouco se importam contigo, pois elas provavelmente não estão nem aí pra o que você vai achar. Mas o importante é dar o presente, né?

Abri o espumante, acendi um cigarro e confesso, me senti ridículo com aquela garrafa na mão. O gosto era extremamente ruim. Me lembrava algo que não sei dizer. Uma sprite com pouco gás, talvez. Uma virada de ano sem graça, sei lá. Só sei que não consegui terminar de tomar. Ao invés de uma boa sensação de embriaguez, ganhei uma dor de barriga e um gosto de ferrugem na boca. Merda de espumante barato.

A umidade no ar era incrível. Fazia com que tudo parecesse extremamente pesado. Os sons de todas as coisas pareciam abafados. Como se o ar carregado trouxesse as ondas sonoras em câmera lenta. A fumaça do cigarro ficava presente por vários minutos no ar. Todas as pessoas estavam apressadas, provavelmente pensando apenas no conforto de seus lares. E eu me sentia ridículo com aquela garrafa na mão.

Eu conheço um cara legal. Ele mora no meio do nada, não se importa com nada, não sabe de nada. Mas vive bem. Acho que o segredo hoje é não se importar com as coisas. Ele bebe a sua cachaça, dá a sua risada. E eu sinto náuseas com aquela garrafa na mão.

Eu vi um filme legal. O filme não dizia nada. Os caras eram otários. Mas me senti melhor.

Caralho. Tudo ficou extremamente difícil. A visão embaçou e as cores se foram. O dia acabou. A vida acabou. Eu estava ridículo com aquela garrafa de espumante ruim na mão.

5 Comments:

Anonymous MM said...

Por isso prefiro cerveja...

7/15/2009 2:31 PM  
Blogger nikieseuboné. said...

Por isso prefiro cerveja...[2]

7/15/2009 9:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

geralmente a gente se sente melhor quando sabe que alguém se fode mais que a gente, e se sente fudido qnd sabe que um cara se dá bem por simplesmente ser feliz como é. mesmo que esteja bêbado de cachaça (o que não é nada mal).. nós humanos somos foda. :x

7/17/2009 12:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

e outra coisa, mesmo que tu se sinta ridículo com a tal da garrafa na mão, provavelmente tu não o seja na visão de outros. :)

7/17/2009 12:54 AM  
Blogger Renan Müller said...

nossa, eu acho que nunca tomei uma espumante sem ser na virada...hehe
no inverno tem que ter vontade...hehehe

8/10/2009 9:10 PM  

Postar um comentário

<< Home