domingo, agosto 23, 2009

O Mundo em uma Mesa em um Fim - de - semana as avessas

Já é do conhecimento de todos, que ano que vem eu vou para Europa. Pesquisando sites, lugares e mais tudo que possa interessar, encontrei o site do Couchsurfing, que funciona mais ou menos como um Orkut. Tu se cadastra no site, da maneira mais completa possivel. Fala de ti, do que tu gosta, música, fotos e etc... A partir dai, tu pode começar a hospedar viajantes que vem de outros estados do pais ou até de outro continente.

Claro que não vai ser na semana seguinte que tu se cadastrou, que alguém já vai vim pedir Couch na tua casa. Tem todo um lance de amigos que tu tem no site, referencias de quem tu já hospedou e de quem já te hospedou. Um site muito interessante pra mochileiros que querem gastar pouco com estadia, conhecer gente nova e conhecer lugares.

Pois bem, eu me cadastrei no site, entrei na comunidade de Florianópolis e comecei a receber incasávei emails todos os dias, alguns pedindo lugar para ficar, outros marcando trilhas para levar os hospedes que tinham em suas casas, enfim, varias coisas. Dentro elas, estava o encontro semanal do pessoal, que iria acontecer na Lagoa da Conceição na Confraria do Chopp. Eu não conhecia ninguém até o momento, sabia apenas chegar até o lugar. Chamei um amigo para não ir sozinho e tocamos pra lá. O "meeting" que é como chamamos, prometeria bombar. Estaria presentes 5 alemães, 2 meninas de curitiba, 1 carioca e mais todo o pessoal da ilha.

Chegando lá, me apresentei, já reconheci alguns que sempre postam coisas na comunidade, começamos a conversar e a nos conhecer. Cheguei a conclusão que tem gente que faz amigos na balada, outros bebendo, outros na escola e eu, faço amigos no Couchsurfing. E vou dizer a todos, foi com certeza a melhor noite que eu já fui desde que moro aqui. Uma galera completamente diferente, diferente da mesmice do dia - a - dia, diferente nos pensamentos, com uma vibe completamente diferente. Aquele espirito de mochileiro imperava, a vontade de um conversar com o outro e conhecer pessoas era o máximo.

Uma hora tu tava conversando com um carioca, que mora na Lapa, outra hora com as meninas de curitiba, outra hora com os alemães, que por sinal falavam portugues melhor que eu, outra hora tu tava falando ingles com o alemao que nao falava portugues e no final, todo mundo já se conhecia, faziam piadas um do outro e um pegava o contato do outro. Profile no CS, telefone, MSN, tudo...Com a vantegem de ao invés de você viajar, a viagem vem até você, numa comparação bem ruinzinha, mas é mais ou menos assim.

Só pra vocês terem noção de como funciona, essa conversa eu presenciei. A moderadora da comunidade de Floripa falando com o carioca da Lapa:

- Pois é, eu to querendo ir pro Rio no mês que vem....

- Ah, então fecho, fica lá em casa....só precisa levar uma caixa de cerveja no primeiro dia, é o ingresso - disse o carioca.

- Fecho então, vou te mandar um cocuh request ( requisição para ficar na casa da pessoa)

- Isso isso, ai já vai aumentando os numeros de couch pra mim...ehehehhehe

E pronto, estadia no RJ garantida, na Lapa.

3:30 da manha, hora de ir embora...

E para confirmar mais ainda o espirito do couchsurfing, eu estava conversando com a menina de Curitiba e comentei que no proximo sabado, dia 29, eu estaria lá numa feira, ela na hora me passou o contato dela dizendo para nos sairmos lá. Já começo a pensar seriamente em ir para lá pelo trabalho, e depois ficar lá e pegar uma festinha em curitiba com elas, que são muito gente boa, assim como todos os outros.


Sabado pela manha, conferindo os emails, eis que o Cassio informa e convida a todos que faria um "churrasquinho na laje" na casa dele, lá na Costeira - que fica uns 25km da minha casa - a um tempo atrás, com certeza eu já teria abortado a missão da sexta feira e a de sábado também. Mas no final de mês é a época que o foda-se liga sozinho e ai não tem jeito. Sai sexta, sabado fui no churrasco. Churras que me lembrou muito, mas muito, os churras que a gente faz em Nova Petrópolis. Carne, cerveja, violão e muita animação. Para completar faltou apenas alguém tocar um Ventania.

Depois do churrasco, todos foram pro bar do tião, onde só toca samba de raíz, afinal, os alemaes nao poderiam sair daqui sem ir num samba, comer um churrasco e tomar uma caipirinha.


E domingo, para terminar o fim de semana atipico, um churras com o pessoal do trampo, para adiantar a segunda-feira, já que 40% do assunto, foi trabalho......


I think couchsurfing starts to change my fucking routine =D

3 Comments:

Blogger Cátia said...

mee
vai nessa niki
couchsurfing é massa pra caramba
tenho minhas experiencias também e só coisa positiva mesmo que sai dessa misturebilis toda

tu tem onde dormir de graça
e ainda tem companhia pra te guiar pelas ruas e butecos ...
ou entao só pra conhecer o pessoal da mesma cidade também ta valendo!


boa!

12/23/2009 5:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

nadamaisporenquanto.blogspot.com

3/24/2010 8:23 PM  
Blogger Unknown said...

Mas como eu só vi isso agoraaa Sr. Nikolas!?!?!
Vou acompanhar isso aqui direitinho, já que, eu sou couch surfer e tu é meu irmãozinho CS caçula. :-)

5/30/2010 10:58 PM  

Postar um comentário

<< Home