domingo, agosto 02, 2009

Projeto Zoropa 2010

Se você quiser saber o porque do meu sumiço no blog, continue lendo. Caso queira saber a justificativa do titulo, vá ao segundo paragrafo.As vezes, quase sempre, eu esqueço que tenho um blog. A vontade e a criatividade já foram maiores. E também, com a certa "espionagem" que eu sofro aqui, não me sinto a vontade pra escrever o que eu quiser, quando eu quiser e pra quem eu quiser. Meu tipo de histórias, geralmente pegam fatos reais, complementam com um pouco de fantasia ou ficção e acabam nascendo as histórias engraçadas, trsites e etc. Deste modo, até explicar que fucinho de porco não é tomada, eu já perdi a paciencia e me reservo o direito de não escrever mais como antigamente.

Vamos aos fatos. Já é da sabedoria de todos, que desde março desse ano, virei "gente" no meu emprego e não levo mais aquela vida de estagiário sem horário para chegar nem para sair, muito menos responsabilidades e prazos para cumprir. Agora ao invés da calça de moleton e da camisa de time de futebol, a calça jeans e a camisa social. Ao invés de sair para ir no mercado comprar coca e salgadinho, saio para outras cidades em reuniões com clientes. Trabalhando bastante, ganhando o suficiente, morando com os pais, não tendo que pagar aluguel, telefone, luz, aágua e com a ajuda do ócio, as coisas começam as ficar boas e interessantes.

Sempre fui bastante atraído por viagens. Ainda mais depois das vááárias histórias contadas pelo André e pelo Matias na viagem deles para Machupichu de carona. Fossem elas de um final de semana para os campeonatos estaduais da escola, jogando volei, para os hotéis fazenda que íamos em familia (quando a situação financeira era favorável, pro Uruguai fazer compras em Riveira, as idas e vindas de Floripa à Nova para rever os amigos ou até pelas cidades de SC no ano de 2009 quando comecei a dar aulas, fazer consultorias em cidades que eu mal sabia q existiam como São João Batista, Brusque, Criciuma, Blumenau e etc. Colocam a chave de um carro na minha mão, me dão o endereço e o nome da pessoa que tenho que falar. Isto pra mim já basta. Fosse para ficar um dia ou uma semana, uma mochila com roupas é o que chega, e as vezes sobra. Muitos me perguntam:

- Ta indo viaja?

- Sim, porque?

- E só vai leva essa mochila?

- Sim, porque?

- Não não, só pra saber...

Odeio malas, ando com 5 mochilas nas costas, mas nao compro uma mala. Gosto do desafio de chegar a algum lugar sem conhecer. Mesmo que meu senso de direção não seja bom, acho que a sorte compensa um pouco e fica tudo equilibrado.

Antes, eu tinha fixação em ter um carro. Onibus em dias de chuva ou de greve, não desejo nem para meu pior inimigo. Queria por que queria um carro. Imaginava que com ele poderia sair sexta, sabado, dias de semana, ir trabalhar com o carro quando estivesse chovendo e não demorar 50 minutos para ir de casa até o trabalho. Mas tudo isso não vem de graça, não mesmo. Pensando um dia, na praia, com aquele legitimo tempinho de primavera, com o sol na temperatura ideal um vento na areia, parece que as idéias vão pro lugar. Tico e teco fazem as pazes e dão a luz.

Caso eu comprar um carro, fico endividado, no minimo, pelos próximos 4 ou 5 anos. Levando em consideração uma prestação de 400 reais, mais no minimo 200 reais de combustivel, mais manutenção eu trbalharia para poder andar de carro, o que não me agrada nem um poco.

O fato é que desde os meus tempos de escola, quando tive contato com os primeiros intercambistas que iam pra Nova Petróplis, tenho essa vontade de viajar. Conhecer lugares que só vejo nos filmes, gente nova enfim, aquele espirito mochileiro que se resguardava em mim, e agora está saindo do armário. Conversava horas e horas com a Justine, que era da Austrália, com o Oivind, da Noruega, o Peter, da Bélgica e ficava viajaaaando nas conversas, eles contando como eram as coisas lá e minha mente criativa soltando fumaça.

E assim foi que veio a brilhante idéia de abrir mão de comprar um carro e com o dinheiro da prestação + gasolina + manutenção, guardar pra fazer a tão sonhada viagem. Destino?Europa, por favor! Começando na Inglaterra, passando pela Espanha, indo para França, Holanda, Alemanha, Itália e terminando na Grécia provavelmente.

Sem noção nenhuma de gastos, lugares, albergues. Absolutamente nada. Só eu, meu boné, minha mochila o Bruno (meu clega da faculdade) e uma máquina fotográfica, porque de nada adiantria visitar o Stonehandge ou o Coliseu sem ter uma máquina para registrar. Ia ser a mesma coisa que ficar sozinho numa ilha deserta com a Gisele Bundchen....

4 Comments:

Blogger Unknown said...

É nozes na zorópa

8/02/2009 8:20 PM  
Blogger Tiago said...

Dale Neni, virou gente neh...
mas eu ainda posso ir com a camisa do vasco. (nao mais por muito tempo). E ainda nao chegasse naquela zona la de canelinha?
tais perdento tempo meu...

8/02/2009 10:17 PM  
Anonymous  said...

Nikiiii!!!
quando for pra Espanha, me avisa...
se pah eu vou juntoo!!

te amo meu!
saudade imensa!!!

beeeijos

8/02/2009 11:48 PM  
Blogger escritor da zona said...

mas aaaah nego véio!!!
curti o espírito! mas quero saber mais dessa viagem rapaz...quando vamos poder tomar uma ceva e falar sobre isso?
forte abraço

8/03/2009 2:47 PM  

Postar um comentário

<< Home