quinta-feira, julho 08, 2010

Moving to Joaçaba

Há mais ou menos um mês atrás, em plena sexta-feira antes do dia dos namorados, estava eu trabalhando tranquilamente. Não lembro certo o que eu estava fazendo, mas isso também não vem ao caso agora. De repente, toca o meu telefone, no display aparece um número esquisito, código de área 49, ou seja, a ligação vinha de longe...

- Senai Florianópolis, Nikolas!

- GRANDES MERDA!!!! - responde a voz do outro lado da linha num tom meio gaúcho meio catarina....

- Gaúúúúúúchoooo!!!!Como que tá mô querido??

- Faaaala Neeeeni (meu apelido dentro do Senai), tudo tranquilo rapaiz??

- Tudo na santa, mais tranquilo que agua de poço...e ai?

- Tudo tranquilão também, véio! E ai...que que me conta de bom??

- Putz cara...tudo na mesma, trabalhando bastante por sinal...e ai como que tá?

- Trabalhando bastante também.....

- Mas me diga, home....a que dou a honra dessa ligação?

E é justamente ai que vem o cruzado de direita bem no meio das fuça!

- Pois é cara, me manda um currículo teu, cara???

...momentos de silêncio no telefone....

- Ooooo maluco, mas assim? sem nem fazer um carinho antes???hahahahahaha

- Pois é, aqui o negócio é curto e grosso né!

- Bah véio, que que eu vou te dizer cara.... - enquanto isso meu chefe chega perto de mim e sinaliza que precisa falar comigo e eu faço um sinal de OK pra ele.

- É Neni, tamo precisando de gente, logo me lembrei de você. Mas e ai, tá bom ai no Senai ou tá afim de se jogar e fazer mexer com Automação DE VERDADE.

- Pois é cara...e agora, José?....vou dar uma pensada e a gente se fala hoje de noite no MSN. Beleza?

- Tranquilo cara....té de noite então!Abraço

- Abraço cara....

Com as idéias um pouco fora do lugar depois da ligação, continuei trabalhando até a noite....Cheguei em casa, entrei no MSN e começamos a conversar sobre o emprego, o que faria, como é a empresa, foco de trabalho, equipe e todo aquele blá blá blá de sempre.

No final da conversa, decidi arriscar e enviar o currículo, mas sem acreditar muito que viria alguma resposta ou coisa do tipo.

Email enviado, e a vida segue....Segue até dois dias depois quando o email retorna e nele um convite para fazer uma entrevista na empresa, detalhe, a cidade: Luzerna, 500km de Florianópolis, 5 horas de carro ou 3 dias e meio a pé, segundo o google maps.

No inicio, eu confesso que não estava muito interessado, porque justo AGORA que depois de longos 3 anos, estou me adaptando à cidade, conhecendo muitas pessoas das quais várias já posso chamar tranquilamente de AMIGOS. Tudo isso graças ao Couchsurfing, conforme 3 posts atrás.

Fiquei de dar uma resposta se ia ou não até o final da outra semana. Conversar e mais conversas com familiares, amigos, alguns colegas de trabalho. Decisão tomada, não trabalhei na sexta-feira seguinte e fui fazer a tal entrevista, conhecer a empresa, ver a encrenca que eu estaria me metendo.

Chegando lá, fizemos uma visita pela fábrica, conheci como era o trabalho e ficamos conversando. Fizeram a proposta financeira pra mim onde incialmente, vou ganhar a mesma coisa que ganho no Senai hoje e depois de 2 meses de experiência, o salário já seria aumentado para uma quantia razoável. Novamente, fiquei de dar a resposta dali uma semana.

Segunda-feira, trabalho normal, hora de falar pra um dos chefes o motivo de eu ter pedido a folga na sexta-feira. Um tanto quanto de medo pairando sobre o ar pela reação que meu chefe teria, mas fiquei realmente surpreso, a reação foi das melhores possíveis. Disse que não tinha tomado uma decisão ainda, mas que até sexta eu falaria o que tinha decidido.

Passou segunda, terça....de terça pra quarta não consegui durmir. Várias eram as perguntas que eu fazia para mim.... Estaria eu preparado pra morar sozinho? Longe de tudo e de todos, agora que eu realmente estava gostando de Floripa? Enfim....

Quarta pela manhã, liguei o FODA-SE, peguei o telefone, fiz uma ligação pra Luzerna e confirmei a vaga na Automatic. Hora de passar a notícia pro pessoal do Senai....

Agora com os dois chefes presentes, primeiro situei o que não sabia de nada ainda e depois dei o veredito final, enchi os pulmões e falei:

- Decidi que vou aceitar a proposta de emprego da Automatic e entrar de cabeça nesse novo desafio que apareceu pra mim, não era uma resposta que eu queria dar agora, nessa transição que o nosso departamento ta passando, mas infelizmente ou felizmente, é uma oportunidade muito grande pra mim, trabalhar com coisas diferentes, adquirir experiências novas. Como não tenho nada que me prende aqui em Florianópolis ainda como namorada, filho e tal...TO INDO!

Claro que eles tentaram argumentar, mas não deu muito certo.....não mudei de idéia

O melhor de tudo ainda, é que vou me mudar para lá somente em Outubro, depois que eu voltar da minha Eurotrip, o que deixa as coisas muuuuuito mais fáceis, pois vou poder repassar minhas tarefas pra uma outra pessoa no Senai com calma, sem pressa e ai tudo vai dar certo!

Enfim meu amigos, contagem regressiva para sair da ilha e voltar pro interior, porque como diria meu amigo: "Tu até pode sair do mato, mas o mato não sai de ti"

Abraços

3 Comments:

Anonymous Nado said...

Cara o que precisar estamos aí! Conheço a bocada!!!hsuashaush So amigo do prefeito!!!(mentira)
Pode deixa que vo cola uma morena na tua!!!husahsuahs

Falando sério: Vai com fé, capacidade sobra pra vc, e ganhando R$10.000,00 pode me visitar qndo quiser, sei onde podemos gastar!!! abraço fera

7/08/2010 8:54 PM  
Blogger  said...

Esse é o meu gurii!!!

Gostei de ver, Niki! Adorei a decisão, e adoro ver que não tô sozinha no mundo... Eu me sentiria igualzinha e pensaria pra caralho e não dormiria também. huashuahsa

Mucha suerte!
Mucho éxito! ;)

Saudade...
Beijão, querido!

7/09/2010 12:38 AM  
Anonymous Isabella said...

Eh tu mulequee!!!!! (que nem diz os paulistas) uehuahaha

Boa sorte (a boa sorte, e nao soh sorte)

Beeijos

7/18/2010 3:26 AM  

Postar um comentário

<< Home